Prefeita integra nova reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana.

Publicado em 29 de abril de 2022

Na última quinta-feira (28), a prefeita Nelita Michel participou de mais uma reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Piracicaba. Desta vez, o evento foi sediado em Limeira e contou com a presença do anfitrião, o prefeito Mario Botion, do presidente do Conselho e prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, do subsecretário de Convênios com os Municípios, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Jesse James, da representante da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Sara Monteiro, além de prefeitos de municípios e demais autoridades, como o deputado estadual Murilo Félix.
A prefeita Nelita Michel destacou a importância dessa união dos municípios que compõem a região. “Tudo que vem para agregar é positivo para todas as cidades, estou aqui representando municípios de pequeno porte, com é Iracemápolis, e temos tido um excelente diálogo com os demais municípios”, destaca.
Como anfitrião do encontro, Botion deu as boas-vindas aos presentes. “A proximidade com os municípios é uma forma de criar oportunidades de desenvolvimento e de adotar ações que possam ser feitas de maneira coordenada e integrada ao longo do tempo”, disse.
Já o prefeito de Piracicaba falou sobre a pauta da reunião, que incluiu temas como o Plano de Desenvolvimento Integrado de Piracicaba, a utilização de recursos hídricos, projetos de saneamento e da barragem do rio Corumbataí, índices de segurança, indicadores regionais de saúde, entre outras.
Entre os temas discutidos estavam ainda: o prazo para que os municípios apresentem a documentação visando a formalização de convênios com o Estado e a União, que termina em 20 de maio, em razão do período eleitoral. Também foi apresentado o estágio atual do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado, que está em fase final de elaboração. Também foi informado sobre o andamento do processo de revisão da Lei 760/1994, que estabelece as diretrizes para a organização regional de São Paulo.
*Com informações da Secretaria de Comunicação de Limeira