Prefeitura anuncia alteração na coleta de lixo a partir de terça-feira


Publicado em 11 de outubro de 2017
Prefeitura anuncia alteração na coleta de lixo a partir de terça-feira
Paulo Borba (diretor de Compras), Fábio Zuza, Valdo Buzuti (da empresa Forty) e vereador Claudinho Cosenza durante assinatura do contrato

A Prefeitura assinou nesta quarta-feira (11) um contrato com a empresa “Forty Construções e Engenharia” para o serviço de manejo do lixo domiciliar, que inclui coleta, transporte e destinação do lixo recolhido das residências.

A empresa começa a trabalhar na cidade na próxima terça-feira (17). A coleta será feita a partir das 7h, com dois caminhões circulando pelos bairros.

Além do lixo das casas, a empresa vai fazer o recolhimento do resíduo de feiras livres e de áreas de varreção (limpeza de praças públicas). Também serão colocados 40 “containers” de mil litros em pontos estratégicos para a população utilizar.

O prefeito Fábio Zuza informou que a execução do serviço por empresa especializada representa uma redução significativa nos custos operacionais da Prefeitura, em relação ao sistema de manejo anterior.

“O pagamento será feito por tonelada de lixo coletada, com ticket apresentado pelo aterro que irá receber os resíduos. O município vai pagar R$ 237 por tonelada. É uma boa economia, já que hoje a Prefeitura paga R$ 332 a tonelada”, disse.

A empresa que fará a coleta em Iracemápolis tem larga experiência no ramo. Ela presta serviço em cidades como Limeira, Santa Bárbara e Amparo, entre outras.

 

CRONOGRAMA DE COLETA

Setor 1: Todos os bairros abaixo da avenida, incluindo o Centro

Dias: terça, quinta e sábado a partir das 7h

Setor 2: Todos os bairros e distritos acima da avenida

Dias: segunda, quarta e sexta a partir das 7h