Prefeitura anuncia ecoponto no Parque Empresarial

Ecopontos antigos, do Jd. Aquárius e do Centro, foram desativados

Publicado em 9 de agosto de 2017
Prefeitura anuncia ecoponto no Parque Empresarial
Novo local fica no Parque Empresarial, no cruzamento das ruas Jones José Incherpe e José do Carmo da Silva

A Prefeitura desativou os ecopontos do Centro e do Jd. Aquárius e anunciou novos procedimentos para o descarte de resíduos sólidos.

Com as atividades encerradas dos ecopontos antigos, fica proibido o descarte de qualquer tipo de material nos locais. A medida ajuda os moradores próximos que sofrem com animais peçonhentos, mau cheiro e incêndios criminosos — que geram transtornos não só para as imediações, mas também para o município como um todo, que sofre com a fumaça tóxica.

A Prefeitura trabalha agora a liberação de um novo espaço para funcionar como ecoponto. O local fica no Parque Empresarial, no cruzamento das ruas Jones José Incherpe e José do Carmo da Silva.

ECONOMIA

Outra boa ação divulgada pela Prefeitura é sobre a cooperativa de recicláveis “Reciclar é Vida”. Em breve, o órgão será transferido de local para funcionar junto ao novo ecoponto.

A medida, além de facilitar o trabalho de triagem, irá proporcionar economia de R$ 40 mil por ano, uma vez que o aluguel onde hoje funciona a cooperativa é pago pela Prefeitura.