Prefeitura assina parceria com entidades sociais


Publicado em 31 de janeiro de 2018
Prefeitura assina parceria com entidades sociais
Márcia: “Contratos atendem marco regulatório do terceiro setor”

O prefeito Fábio Zuza assinou contrato de parceria com cinco organizações sociais. A previsão é de que, juntas, elas recebam um repasse financeiro de R$ 1,8 milhão.

As organizações atendidas são: Ágape Missões Urbanas, Associação de Assistência Social e Proteção à Comunidade (AAPCI), Lar São Vicente de Paulo, Associação de Reabilitação Infantil (ARIL) e Creche Lar Constante Ometto.

O repasse financeiro é um auxílio da Prefeitura. “A administração valoriza o trabalho feito pelas entidades, que são parceiras importantes do município e prestam excelentes serviços para muitas famílias”, disse.

 

MARCO REGULATÓRIO

A assinatura dos contratos marca um momento importante. Ela atende a Lei Federal 13.019, que instituiu o Marco Regulatório do Terceiro Setor (que trouxe várias mudanças na parceria entre entidades e administração pública).

A coordenadora da Promoção Social, Márcia Baldini, explica que, para chegar a esse momento, tanto a Prefeitura quanto as entidades trabalharam uma série de documentações desde o ano passado para atender as novas regras da Lei.

“A expectativa é que outras entidades do município sejam beneficiadas. A Prefeitura aguarda o recebimento de documentos”, informou.