Prefeitura busca parceria para abrigo de acolhimento

Publicado em 31 de Janeiro de 2018
Prefeitura busca parceria para abrigo de acolhimento
Márcia Baldini: “O Casa Lar possibilita o resgate da autoestima e da interação social”

A Prefeitura, por meio da Promoção Social, está buscando parcerias para implantar o projeto “Casa Lar” e acolher quem precisa de espaço protetivo de abrigo.

O serviço oferece acolhimento provisório para pessoas afastadas do convívio familiar.

“Há crianças e adolescentes em situação de abandono ou com famílias que se encontram temporariamente impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção. O abrigo acolhe até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na impossibilidade, a uma família substituta”, explica Márcia Baldini, que coordena a Promoção Social.

Para implantar o abrigo, a Prefeitura abriu um chamamento público para receber projetos de organizações da sociedade civil interessadas em fornecer o serviço. No site da cidade, é possível ver os detalhes do documento (iracemapolis.sp.gov.br).

“O Casa Lar possibilita o resgate da autoestima e da interação social. É um modelo de acolhimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, completa a coordenadora.

O município pretende implantar a unidade em parceria com entidades sociais. O serviço é prestado com o auxílio de psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.