Prefeitura conclui primeira etapa da ampliação do Cemitério

Publicado em 26 de outubro de 2017
Prefeitura conclui primeira etapa da ampliação do Cemitério
Local também recebeu cuidados especiais de zeladoria, como pintura de muros

A Prefeitura terminou a primeira etapa da ampliação do Cemitério Municipal. Foram construídos 960 jazigos, sendo 448 duplos e 74 simples.

As terras para ampliação foram cedidas pela Usina Iracema. A segunda etapa começa ano que vem e contempla 1.638 jazigos, sendo 756 duplos e 126 simples.

Após isso, a capacidade do Cemitério será ampliada em aproximadamente 12 anos. Na segunda fase, também serão construídos ossuários para cada jazigo — o que pode ampliar a capacidade de tempo —, rede de águas pluviais e novos banheiros.

A nova área contempla um “cinturão verde” de 5m de largura, composto por árvores e paralelo a extensão de muros.

Além da ampliação, a Prefeitura tem promovido melhorias estruturais. “Os muros receberam nova pintura e o local passou por um trabalho de zeladoria, que incluiu poda de árvores e conserto de calçadas”, informou o prefeito Fábio Zuza.