Prefeitura disponibiliza links para serviços de autoatendimento online

Publicado em 17 de agosto de 2017
Prefeitura disponibiliza links para serviços de autoatendimento on-line
Serviços que podem ser acessados 24h

A Prefeitura passou a disponibilizar em seu site oficial links de serviços para autoatendimento online. É uma importante ferramenta de trabalho que beneficia cidadãos, escritórios de contabilidade e empresas em geral.

O departamento de Tributação informou que isso possibilita ganho de tempo e comodidade ao contribuinte, que agora pode solucionar problemas sem precisar se deslocar ao Paço Municipal.

“Muitas vezes a pessoa precisava resolver algo e perdia até o horário de almoço para isso. Com o novo sistema, ela pode fazer a tarefa em casa ou na empresa, pela internet, na hora que for melhor”, informou Jonathas Leite, que coordena o setor de Tributos.

O site oferece o acesso de forma simples, rápida e didática dos seguintes serviços online (24 horas):

IPTU: impressão de 2ª vias, certidão de dados cadastrais do imóvel (valor venal), certidão negativa de débitos, emissão de guia de dívida ativa e certidão de ano e área do terreno / residência.

ISS: impressão de 2ª vias, certidão negativa de débitos e emissão de guia de dívida ativa.

Saneamento: impressão de 2ª vias de contas.