Prefeitura faz ação em combate à leptospirose


Publicado em 1 de setembro de 2017
Prefeitura faz ação em combate à leptospirose
Profissionais também fazem varredura para orientação e prevenção contra escorpiões

A Prefeitura realizou na manhã de sexta-feira (1) uma ação em combate à leptospirose no bairro Morro Azul. Os trabalhos foram coordenados pelo setor público de Saúde, com apoio de Defesa Civil, Pelotão Ambiental, Fiscalização de Postura e Serviços Urbanos.

A leptospirose é uma doença causada por uma bactéria presente na urina do rato e normalmente se espalha pela água suja de enchentes e esgotos. A doença pode atingir animais e humanos.

Na mesma ação, os profissionais fizeram uma varredura para orientação e prevenção visando o controle de escorpiões. Panfletos foram entregues porta a porta, após conversa com um representante de cada residência do bairro. Completam o rol de ações as orientações sobre vacina para cães e gatos.

O diretor do setor de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, André Cândido de Souza, enviou nota à imprensa para ampliar a orientação passada à população.

“Se você avistar escorpiões em casa, entre em contato com o departamento de Saúde do município para registro. É importante manter os ambientes da casa limpos, evitando acúmulo de lixo como entulhos, telhas, tijolos, papelão e madeira. Esses materiais servem de abrigo para escorpiões”, disse.

Mais informações pelos telefones 3456 3867, 3456 3555 e 3456 4901.