Prefeitura fecha parceria para abrigo de acolhimento

Publicado em 7 de junho de 2018
Reunião debate espaço protetivo de abrigo; contrato foi assinado na quinta-feira (7/6)

A Prefeitura fechou parceria com a instituição social “Lar Nova Vida” para implantar em Iracemápolis o projeto “Casa Lar”, que acolhe crianças e adolescentes que precisam de espaço protetivo de abrigo.

Com a parceria, o município passa a oferecer, a partir do segundo semestre, o serviço de acolhimento provisório para indivíduos afastados do convívio familiar.

A assinatura do contrato nesta quinta-feira (7) reuniu o prefeito Fábio Zuza, o vice, Messias de Oliveira, a coordenadora da Promoção Social, Márcia Baldini, o contador Mário Leme e os diretores da entidade, Cesar Ciqueira e Karina Ciqueira, além do educador social Charles de Oliveira.

COMO FUNCIONA

O projeto “Casa Lar” acolhe crianças e adolescentes em situação de abandono ou com famílias impossibilitadas de cumprir sua função de cuidado e proteção.

O acolhimento é feito até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na impossibilidade, a uma família substituta, em serviço prestado com o auxílio de psicólogos e assistentes sociais.

“Isso possibilita o resgate da autoestima e da interação social. É um modelo de acolhimento do Sistema Único de Assistência Social, em acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente”, destaca o prefeito.