Fábio Zuza quer cidade mais arborizada


Publicado em 9 de agosto de 2017
Prefeitura quer cidade mais arborizada
Meta é ampliar ações de educação ambiental

A Prefeitura está lançando uma campanha para tornar o município mais arborizado. O prefeito Fábio Zuza divulgou que pretende implantar algumas ações para estimular o plantio de mudas de árvores e campanhas educativas nas escolas.

A cidade conta com um viveiro municipal, que fica junto a represa, onde são produzidas mudas para arborização urbana e plantio em área rural. A população pode ir até o local pegar mudas gratuitamente e receber orientações sobre o plantio.

A Prefeitura avalia que Iracemápolis não é arborizada o suficiente. Para reverter o quadro, os setores responsáveis — Meio Ambiente e Casa da Agricultura — já iniciaram um estudo mais profundo que contempla, principalmente, campanhas educativas em escolas, um trabalho de educação ambiental.

Além disso, todo ano há um plantio de mudas de árvores na área rural feito em conjunto por Coordenadoria de Educação e Grupo São Martinho. A ideia é ampliar iniciativas como essa.

A arborização é importante para o planejamento urbano. Uma cidade com mais árvores tem mais qualidade de vida, pois elas trazem ar fresco, diminuem a poluição sonora e o impacto das chuvas, além de ajudar no fator paisagístico”, disse o prefeito.