Prefeitura realiza primeira etapa do ‘fumacê’ contra a dengue

Publicado em 19 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de Iracemápolis realizou, no início da noite de quinta-feira, a primeira etapa do “fumacê”. A finalidade do procedimento é combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

A ação estava marcada para a quarta e quinta-feira, porém, devido ao clima, precisou ser remanejada. A primeira etapa ocorreu ontem e o fumacê prossegue na segunda-feira, a partir das 18h. A programação é sujeita a mudanças em caso de chuvas.

Quando a aplicação estiver ocorrendo, a orientação é que a população permaneça dentro das casas. A Vigilância reafirma que a medida não elimina os criadouros do inseto e, por isso, a população deve fazer a sua parte para evitar a proliferação do mosquito, eliminando focos de água parada.

NÚMEROS

Hoje, o município tem 22 casos confirmados da doença e 18 aguardam o resultado de exames.