Represa Iracema perde 70% do volume com a falta de chuvas

Publicado em 5 de julho de 2018
Represa Iracema perde 70% do volume com a falta de chuvas
Prefeitura tenta evitar racionamento; Represa está vazia

A represa Iracema perdeu 70% do seu volume com o período de estiagem. A situação preocupa: como é época de poucas chuvas, a orientação é que a população utilize o líquido com responsabilidade, evitando lavar quintais, carros e calçadas.

O fato tem despertado a atenção de toda a região. Na terça-feira (3), a “EPTV Campinas” esteve na cidade conversando com o diretor do Departamento de Água e Esgoto, Nivaldo Conti.

Ele frisou a importância de consumir o líquido com consciência. “No momento a gente não está falando em racionamento, mas em conscientização. Tentar segurar o máximo possível. Porém, continuando desta forma, teremos racionamento”, disse.

GRANDES OBRAS

O que mais preocupa é que, em plena crise econômica, a cidade precisa fazer grandes investimentos. A Prefeitura tem alertado sobre o assunto e prevê que, sem grandes obras, vai faltar água no município em breve.

“Com a projeção do aumento populacional, o atual sistema de água e esgoto não vai suportar a demanda”, disse o prefeito Fábio Zuza.