Reunião com representantes de academias discute retomada segura


Publicado em 22 de abril de 2021

Representantes das academias de Iracemápolis se reuniram nesta tarde com o coordenador de esportes, João Cleber, e a diretora das Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva. O tema discutido foi a retomada do atendimento nas academias. A prefeita Nelita Michel passou pela reunião para falar com os profissionais de educação física.

A solicitação é que todos zelem pelas normas de segurança estabelecidas. Os profissionais ressaltaram o compromisso com os cuidados. “Além de zelar pela saúde de nossos alunos, também zelamos pela nossa saúde e de nossos familiares. Nosso objetivo é abrir as portas, seguindo todos os protocolos estabelecidos para a segurança de todos”, ressaltaram.

É necessário o uso de máscaras, mesmo durante as atividades físicas. As academias também cuidarão para que sejam mantidos o distanciamento e a higienização constante. Além disso, os espaços devem abrir com 25% de sua capacidade máxima. O índice é estabelecido pelo Governo Estadual durante a fase de transição do Plano São Paulo.

O coordenador de esportes agradeceu à presença de todos e destacou a importância do profissional de educação física. “Nosso objetivo é que, juntos, possamos desenvolver projetos futuros em prol de nossa cidade. Sei da importância de cada profissional e que todos estão comprometidos a contribuir”, destacou João Cleber.