Reunião discute pontos importantes sobre retorno das aulas


Publicado em 7 de janeiro de 2021

A Prefeitura de Iracemápolis realizou nesta tarde uma reunião de planejamento para o retorno das aulas municipais de forma presencial, assim que forem devidamente autorizadas e tiverem datas definidas. A prefeita Nelita Michel reuniu representantes dos setores de Educação, Saúde, Vigilância Epidemiológica, Integração de Governo e Jurídico.

De acordo com a prefeita, o objetivo do encontro é levantar todos os pontos necessários para que as crianças e profissionais retornem com todas as medidas adequadas de segurança. Ainda não há data para o retorno das aulas municipais de forma presencial.

“Ainda não temos uma data definida para a retomada presencial das aulas no município, mas é importante termos esse momento de planejamento para que os alunos e servidores sejam atendidos de forma eficiente quando o retorno acontecer”, comenta a prefeita.

LEVANTAMENTO DE DADOS

O próximo passo é o levantamento de dados que nortearão as próximas decisões. A Coordenadoria da Educação avaliará os dados necessários, de acordo com o plano de enfrentamento à covid-19, dando seguridade aos profissionais, alunos e familiares. A Coordenadoria da Saúde apoiará e fará a análise dos dados epidemiológicos do município. Além disso, serão acompanhados os próximos posicionamentos do Governo Estadual.

Após essa fase, todos os números serão apresentados ao “Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19”, que fará a avaliação sobre quando ocorrerá a retomada.