Risos e brincadeiras marcam o Dia das Crianças no Centro de Lazer

Publicado em 13 de outubro de 2021

As crianças de Iracemápolis ganharam um dia especial que, com certeza, ficará marcado na memória. No último dia 12, risos, brincadeiras e músicas preencheram esse espaço que faz parte da história de Iracemápolis, o Centro de Lazer. Segundo a organização, calcula-se que uma média de 3,5 mil pessoas passaram pelo local.

A realização é da Prefeitura, por meio das diretorias de Esportes e Cultura, porém, tudo foi possível graças também ao apoio da população, muitos voluntários, e equipe do Fundo Social de Solidariedade.

“Estou emocionada em ver esse espaço cheio de crianças e de famílias. Esse lugar é da população e nosso objetivo é que essas pessoas se sintam em casa, possam ter um momento de lazer e, com certeza, será um dia que ficará em nossas memórias. Toda gratidão à essa equipe”, ressaltou a prefeita Nelita Michel.

As crianças que estiveram da Festa no Parque puderam participar de brinquedos como pula-pula, futebol de sabão e outros. E, claro, do próprio parquinho do Centro de Lazer que está ainda melhor com a areia recentemente instalada. Também houve música, distribuição de pipoca, algodão doce e sorvetes. Fitas coloridas foram colocadas em todo o espaço, trazendo ainda mais aconchego às famílias. Graças à equipe de voluntários, houve ainda corte de cabelo gratuito.

O Fundo Social de Solidariedade também instalou uma barraca para venda de produtos e arrecadação de recursos para os atendimentos. Os pedalinhos também funcionaram e foram uma diversão à parte. “Nesse dia tão importante, não poderiam faltar os pedalinhos para nossas famílias. Sou grato à toda equipe do Fundo Social e demais voluntários em proporcionar esse dia”, cita o vice-prefeito, Chicão Rossetti.

DIA ESPECIAL

“Andar pelo espaço e ver tantos sorrisos, tantas brincadeiras, diversão, música, e conexão entre as pessoas foi super satisfatório. Valeu cada suor e correria para deixar o evento pronto. Ouvimos muita gente elogiando a organização, a educação de todos e as atrações”, comenta a diretora de Cultura, Dalila Lamontagna Mouro.

O diretor de Esportes, João Cleber, destaca a preparação do espaço. “Esse é o novo Centro de Lazer, um local que tem recebido muitos cuidados e queremos melhorar cada vez mais porque esse espaço é das nossas crianças, nossas famílias e foi uma honra receber tantas pessoas nesse dia especial”, destaca.

Outra ação que preencheu o Dia das Crianças foi a do Grupo de Motoboys que, no período da manhã percorreu ruas da cidade distribuindo balas e doces. Ao final, o grupo deixou 1,5 mil quites para as crianças no Centro de Lazer.

Fotos desse dia especial que também contou com apoio das equipes de Segurança, Saúde, Defesa Civil e outros.