Saúde do homem: exames são ampliados para o combate ao câncer de próstata


Publicado em 1 de setembro de 2022

• Pedido é que homens que já fazem parte da campanha procurem a Vigilâncias em Saúde a partir de segunda-feira

Visando a prevenção ao câncer de próstata, e o cuidado com a saúde dos homens, a Coordenadoria da Saúde está ampliando os exames. Por isso, os homens que já fazem parte da campanha Novembro Azul, promovida todos os anos, devem procurar o setor de Vigilâncias em Saúde a partir da próxima segunda-feira.
O diretor Juvenal Baptistella Chiocheti informa que as ações começam a ser antecipadas neste ano visando a ampliação de exames.
“Precisamos que vocês, que fazem parte todos os anos, já retirem suas guias. Iremos fazer exames de sangue, normalmente já feitos, no primeiro momento e o de toque, em novembro. Neste ano iremos analisar também o perfil renal, o perfil lipídico para avaliar o colesterol e triglicérides, o perfil glicêmico para saber se está diabético ou pré-diabético. Outro exame será para avaliar a função hepática e, outro, para rastrear se há presença de câncer ou alguma metástase”, disse
A prefeita Nelita Michel destacou a importância da realização desses exames. “Esposas, filhas, netas, incentivem seus maridos na realização desses exames. A prevenção é fundamental e estamos dando mais um passo muito importante”, disse.
De acordo com Juvenal, aqueles homens que ainda não estão neste primeiro grupo, dos que já fazem acompanhamento, devem aguardar que, em breve, a pasta terá importantes novidades para ampliação desses atendimentos.
ENDEREÇO E ORIENTAÇÕES
As guias já podem ser retiradas no setor de Vigilâncias em Saúde, a partir de segunda-feira, dia 5, no endereço Rua Antonio Castelucci, 140, Parque Cesarino Borba.
“Neste momento, eles já irão receber todas as orientações para serem seguidas e serão encaminhados ao laboratório que fará os exames”, destacou o diretor.