Saúde promove evento sobre o Dia Internacional da Mulher

Publicado em 7 de março de 2019
Data é celebrada para reconhecer conquistas sociais, políticas e culturais das mulheres

A Prefeitura organizou uma palestra na USF “Angelina Platinetti Massari” nesta quinta-feira (7) para celebrar o Dia Internacional da Mulher, que ocorre na sexta (8).

A psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Sabrina Rosada, conduziu o evento com o tema “Violência doméstica contra a mulher”. O vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, participou da atividade junto com diversos profissionais do setor.

A promoção da palestra na quinta deu-se em razão de, neste dia, acontecer as consultas ginecológicas no local, atingindo assim o público-alvo do evento.

SOBRE A DATA

O vice-prefeito falou sobre a importância do “8 de março” para reconhecer as conquistas sociais e políticas das mulheres.

“É sempre importante falar da luta constante por igualdade política, cultural, social e econômica, igualando oportunidades para homens e mulheres”, afirmou.

Ele explicou que a data tem o objetivo de chamar a atenção para movimentos em direção à igualdade de direitos e de condições. “O debate, contudo, deve ocorrer todos os dias, o ano todo”, frisou.