Saúde promove palestra na Quadra Azul

Publicado em 10 de outubro de 2018
Saúde promove palestra na Quadra Azul
Outubro Rosa: Dona Deodina (quinta da esquerda p/ direita) fez uma poesia; família a acompanhou no evento

A Prefeitura realizou um evento na manhã de terça-feira (9) na quadra Rangel Zuza, no Lázaro Honório de Oliveira, com a nutricionista Ana Paula Gasques.

Teve palestra sobre alimentação e obesidade, além de atividade especial para as mulheres com a professora de zumba Samantha Fernandes, que dá aulas no local.

O vice-prefeito e coordenador de Saúde, Messias Humberto de Oliveira, falou sobre a importância dos trabalhos de prevenção e bem-estar.

Ele informou que foi feita uma homenagem à Dona Deodina Ortega dos Santos, que escreveu uma poesia sobre o Outubro Rosa e esteve presente com a família.

OUTUBRO ROSA

Comemora-se neste mês o Outubro Rosa, um movimento para estimular a luta contra o câncer de mama e, mais recentemente, o do colo de útero.

Por consequência, as atividades são dedicadas à saúde da mulher. Ao longo do mês, a Prefeitura promove diversas ações alusivas à data em vários pontos da cidade.