Servidores da Educação também recebem treinamento para realização de primeiros socorros


Publicado em 6 de setembro de 2022

 

A segunda-feira, dia 5, foi marcada por um importante treinamento a todos os servidores da educação da rede municipal de Iracemápolis. Também foram chamados os profissionais das instituições filantrópicas e particular. A formação passou aos profissionais técnicas de primeiros socorros visando o bem-estar dos alunos e também servidores.

Todo aprendizado foi compartilhado pelo Corpo de Bombeiros que ensinou aos educadores estratégias de primeiros socorros envolvendo diversas situações.

A ação é mais um passo importante com esse objetivo. Recentemente, o projeto Bombeiro Educador compartilhou ensinamentos com todos os alunos dos 5ºs anos e também com equipe do Pronto Socorro Municipal.

A diretora de Educação, Vilceia Salvino da Silva Corrêa, destacou a importância dessa ação. “Envolvemos todos os servidores do setor com esse foco de promover a formação, visando o rápido socorro e a preservação dos alunos e também dos próprios profissionais. Os servidores foram divididos em duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde”, destaca.

A prefeita Nelita Michel passou pelos dois períodos da formação. “O aprendizado é algo que nunca é tirado de nós e quero agradecer a cada um por se dedicar a esse aprendizado tão importante. Agradeço também aos Bombeiros por essa parceria tão fundamental”, destacou.