Shows e festival gastronômico marcam último final de semana de festividades do Natal de Esperança


Publicado em 23 de dezembro de 2021

• No domingo, ocorreu também o Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade.

O último final de semana de festividades do Natal de Esperança foi marcado por muita música, brincadeiras e Festival Gastronômico. Além disso, ocorreu no último domingo, o Chá Beneficente do Fundo Social de Solidariedade.
As atrações começaram na sexta-feira com o Espetáculo de Dança ‘Nas profundezas do Oceano’ com a Academia Dança e Cia no Teatro Prefeito Virgínio Ometto. No sábado, teve início o Festival Gastronômico na Praça da Matriz com uma praça de alimentação com muita diversidade, barracas com acessórios, Feira de Artesanato com artesãos da cidade e área kids gratuita para as crianças. A noite aconteceu um show animado com Elvis Matos (Elvis Cover). Além da presença do Papai Noel no fim de semana alegrando as crianças.
A programação começou cedo no domingo com o Encontro de Carros Antigos e Festival Gastronômico. No Centro de Lazer, a equipe do Fundo Social de Solidariedade realizou o Chá beneficente com recursos para o atendimento da entidade. No mesmo dia, ainda houve brinquedos, apresentação da ‘Turma do Passinho’ de Iracemápolis e encerrando a programação show com a Banda Alta Rockagem.

NATAL DE ESPERANÇA
As atividades encerraram o último final de semana com atrações especiais preparadas pela Coordenadoria de Ação Cultural. Para a diretora Dalila Lamontagna Mouro, o objetivo de levar alegria e momentos de convivência para as famílias de Iracemápolis foi alcançado.
“Após um ano tão difícil devido à pandemia, conseguimos atingir nosso objetivo de trazer as famílias para a Praça da Matriz e promover momentos de felicidade, brincadeiras para as crianças e união. O mais recompensador é ver nossa praça repleta de vida novamente. Tenho certeza que isso nos fortalecerá para promoção de outros eventos e mais parcerias para nossa população. As parcerias desse ano foram um grande sucesso”.
Para a prefeita Nelita Michel, é fundamental agradecer a todos os colaboradores, voluntários e parceiros que ajudaram ao município a realizar uma programação especial. “Com certeza ficará para sempre em nossas memórias os momentos que pudemos viver em nossa Praça. Tudo nos encheu de esperança e alegria. Toda a minha gratidão a todos que nos apoiaram nessa programação e vamos nos unir para continuar realizando ações para nossa população”, destaca.
Parte das ações do mês, contaram ainda com apoio do Fundo Social de Solidariedade, ACIAI e Sicredi. Houve ainda o apoio da empresa Fadel Eventos com o encontro de carros e Festival Gastronômico.
Com realização da Câmara Municipal, a programação também contou, no dia 10, com Cantata de Natal.