Sobre isenção social de IPTU

Publicado em 26 de março de 2020
Mais informações: 3456 9200

Aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada), programa da Assistência Social, estão isentos do pagamento do IPTU em Iracemápolis — o BPC concede amparo social a idosos e pessoas com deficiência.

Para obter a isenção, é preciso fazer uma solicitação à Prefeitura. Conforme a legislação municipal, está isento o proprietário de um único imóvel, que resida no próprio imóvel e tenha renda familiar de até dois salários mínimos, comprovada mediante avaliação da Promoção Social.

A solicitação é feita ao setor de Tributos, de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, pelo telefone 3456 9206.

O prefeito Fábio Zuza informou que o prazo para solicitar a isenção foi estendido devido aos acontecimentos relacionados a pandemia do novo coronavírus (covid-19), de forma a não prejudicar o contribuinte.