Temporada de teatro começa nesta sexta-feira (25/8)

Parceria entre Governo do Estado, Prefeitura, Arcelor Mittal e AMACI vai proporcionar 12 apresentações em Iracemápolis; alunos das escolas públicas vão participar

Publicado em 22 de agosto de 2017
Temporada de teatro começa nesta sexta-feira (25/8)
Peça já recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil e melhor iluminação

Começa nesta sexta-feira (25) uma temporada de 12 apresentações teatrais no Teatro “Pref. Virgínio Ometto”. Os eventos têm realização do Governo do Estado, por meio do ProAC — Programa de Ação Cultural — e contam com o apoio da Prefeitura, por meio do setor de Cultura, da AMACI e da companhia de teatro “O Trem”. A produção é da Tríplice Cultural, com patrocínio da Arcelor Mittal.

As 12 apresentações serão feitas de sexta-feira para alunos da rede municipal de ensino e de sábado para a população em geral. Tudo gratuito. De sábado, será preciso retirar o ingresso no Teatro com uma hora de antecedência (1 convite por pessoa).

De acordo com Reinaldo Azevedo, que coordena as atividades culturais da Prefeitura, os espetáculos são excelentes. “Essas apresentações agregam bastante ao calendário cultural do município e à nossa proposta de formação de público e incentivo à cultura”, afirma.

Ele frisou a parceria com o Governo do Estado e com a Arcelor Mittal. “Estamos encontrando alternativas ao momento econômico e as parcerias vêm ao encontro desse objetivo. A Arcelor tem sido uma grande parceira do município e da cultura em especial”, completa.

Às sextas, acontecem duas apresentações (9h e 14h); aos sábados, tem apresentação única às 16h. Veja o calendário e o nome das peças:

Dias 25 e 26 de agosto: “O que mora no escuro”

Dias 22 e 23 de setembro: “A menina que entra em livros”

Dias 20 e 21 de outubro: “Chapeuzinho Vermelho”

Dias 17 e 18 de novembro: “A fantástica floresta”

SOBRE A 1ª PEÇA

A primeira peça da sequencia, “O que mora no escuro”, do grupo “O Trem”, é vencedora de prêmios de melhor espetáculo infantil e melhor iluminação.

A peça narra a história de Nina e Theo, dois amigos que se transformam em super-heróis para vencer seus medos, e alerta para a segurança doméstica.

As personagens são encenadas por atores e bonecos. A trilha sonora é original, composta exclusivamente para o espetáculo.

“O que mora no escuro”

Texto e Direção: Lívia Gaudêncio

Trilha Sonora: Leo Mendonza

Confecção de bonecos e cenografia: Giramundo

Sinopse: Nina e Theo são dois amigos que se transformam em super-heróis para vencer seus próprios medos. Nina é deficiente visual e conta com a ajuda de seu cão-guia e de seu amigo Theo para cumprir a missão.