Última semana para realizar o cadastro da Cultura

Publicado em 23 de julho de 2020
Reinaldo: Preenchimento pode ser realizado até o dia 31 de julho (*)

* Foto de arquivo, em registro anterior a pandemia do coronavírus

A fim de atualizar o cadastro da Cultura, a Prefeitura está convidando trabalhadores da área, assim como ONGs e empresas que fazem trabalhos artísticos, para preencherem um formulário.

De acordo com o diretor do setor, Reinaldo Azevedo, por causa da pandemia do novo coronavírus, atividades culturais e eventos foram suspensos para evitar aglomeração de pessoas. Ele aproveita o momento para atualizar os dados dos trabalhadores.

“Novos artistas locais surgem, outros trocam de telefone ou acabam fazendo uma nova atividade cultural. Para ter isso tudo atualizado, estamos fazendo esta ação”, afirmou.

O cadastro pode ser realizado até a próxima sexta, dia 31 de julho. Podem se cadastrar, por exemplo, músicos, artistas plásticos, DJs, professores de arte, empresas de locação e ONGs que desempenham qualquer atividade cultural.

É tudo pela internet, basta acessar o link bit.ly/3hhEV0f e preencher o formulário. Só é preciso ter uma conta de e-mail no Google.

“O cadastro é útil para termos atualizado todo o trabalho feito pelo pessoal da Cultura e, eventualmente, pode ser útil para que nossos artistas tenham acesso a divulgações, programas e leis estaduais e federais que concedem benefícios sociais”, completou.

LEI ALDIR BLANC

Um dos benefícios é a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, que abre crédito a estados e municípios para pagamento de auxílio financeiro a trabalhadores do setor cultural neste período de pandemia do coronavírus.

A Lei nº 14.017/2020, que instituiu o auxílio, prevê o pagamento de três parcelas de um auxílio emergencial de R$ 600, além de subsídios para manutenção de espaços culturais e artísticos, empresas e outras organizações do setor.

CONSELHO

Azevedo também informou que está trabalhando no Conselho Municipal de Cultura e que, para aqueles que quiserem participar, basta fazer o mesmo cadastro e enviar um e-mail (cultura@iracemapolis.sp.gov.br). Em seguida, ele entra em contato para passar detalhes e outras questões relacionadas à cultura.