Vigilância retoma divulgação de dados da dengue e anuncia ação de nebulização.


Publicado em 27 de abril de 2022

A Vigilância Epidemiológica está retomando a divulgação nesta quarta-feira (27/04) do boletim com dados sobre a dengue. Os dados epidemiológicos apontam para um aumento de casos de dengue recentemente, tanto de notificações quanto de confirmações.
Até o momento, são 29 casos confirmados de dengue, entre eles 28 autóctones (contraídos no próprio território de residência) e 01 importado (contraído fora do território de residência).
A equipe de Saúde tem realizado ações de bloqueio e, amanhã, será realizada nebulização em áreas. A nebulização costal será realizada nas quadras mapeadas com maior incidência de casos confirmados da doença, buscando assim, a eliminação do mosquito transmissor infectado.
As atividades com a aplicação de inseticidas em imóveis comerciais e residenciais fazem parte das ações da Vigilância Epidemiológica – Controle de Vetores para o combate ao mosquito da dengue. Ressaltamos que a equipe da saúde realiza o trabalho devidamente identificada com crachá, e caso tenha alguma dúvida, a população pode entrar em contato com a Unidade de Saúde de seu bairro.
Solicitamos mais uma vez o apoio da população pois é imprescindível esta parceria para que o trabalho tenha êxito.
É de conhecimento de todos que os ovos do mosquito Aedes Aegypti, ao serem depositados em qualquer recipiente, sobrevivem por mais de um ano. Por isso, precisamos ficar vigilantes e atentos sempre no combate ao mosquito e a única maneira eficaz de combater o mosquito da Dengue, é eliminando seus criadouros.