4º Festival de Circo na Praça da Bíblia


Publicado em 7 de fevereiro de 2020
Grupo argentino integra programação; espetáculos começam às 20h e são gratuitos (Foto: Divulgação)

O 4º Festival de Circo de Rua será realizado na Praça da Bíblia pela companhia “Pé de Cana” e Prefeitura, sempre com início às 20h.

Na quinta-feira (13), tem o espetáculo “Neca Pop Star”, com a companhia “Sol Sem Dó”, de Duque de Caxias/RJ. O espetáculo conta a história de Manfred e da palhaça Neca, que, sentindo-se desdenhada por Manfred, que faz pouco caso dela, se arrisca na tentativa de fazer um grande show.

Na sexta (14), tem o espetáculo “Eu preciso de você”, da “Família Santiago Santos Circo Teatro”, de Goiânia/GO. O show reúne parte do repertório do artista de rua Bulacha, que apresenta malabarismo com diabolô, mágicas e equilíbrio no monociclo, entre outros números.

No sábado (15), é a vez do “Show da Percha”, da companhia “Circo do Asfalto”, de Santo André/SP. Neste show, o malabarista Diou e a palhaça Francisquinha fazem acrobacias, contorções e malabarismos, preparando o público para a arriscada percha, um mastro sustentado por uma pessoa enquanto a outra sobe até seu topo e apresenta figuras acrobáticas.

Fechando, no domingo (16), tem o espetáculo “Atul The Indian Mestre”, da companhia “Serafin de Teatro” e artistas da Argentina. Numa sucessão de números de ilusionismo, o show transita entre hipnotismos e suspensões físicas. Esses números são ligados pelas duas assistentes paspalhas que não conseguem fazer nada direito e só atrapalham o Mestre Atul. Assim, as personagens Atul, Latika e Alisha vão provocando situações hilárias.