Alunos do curso de máquinas agrícolas fazem aulas na área rural

PAT fecha parceria com sítios Kempe, Bonin e Décio Português

Publicado em 13 de julho de 2017
Alunos do curso de máquinas agrícolas fazem aulas na área rural
Alunos aprenderam a parte mecânica de tratores

Os alunos do curso de manutenção de máquinas agrícolas do PAT estão fazendo aulas na área rural de Iracemápolis. Eles aprendem toda a parte mecânica de tratores.

As aulas são feitas nos sítios Kempe, Bonin e Décio Português. A ação se tornou possível por meio de parceria do PAT com os sítios.

O coordenador do PAT, Stanlei Neves, enviou nota à imprensa para agradecer aos proprietários dos sítios pela confiança. Durante as aulas, os alunos fazem limpeza de motor, troca de filtros e de óleo dos tratores, entre outras tarefas mecânicas. Os tratores da Prefeitura também passaram por manutenção por meio das aulas.

O curso une aprendizado e economia. Ao mesmo tempo que os alunos aprendem, os tratores recebem manutenção. A título de exemplo, a manutenção nos três tratores da Prefeitura representou uma economia de R$ 5 mil.

O curso é uma parceria com o Sindicato Rural de Limeira. A ação é inédita na cidade e já formou quatro turmas em 2017, num total de 51 alunos.