Aulas serão somente de forma remota a partir de segunda-feira

Publicado em 7 de junho de 2021

Por meio de vídeo nas redes sociais da Prefeitura, a prefeita Nelita Michel comunicou hoje que as aulas da rede municipal e estadual ocorrerão somente de maneira remota a partir da próxima segunda-feira, dia 7, até o dia 18 de junho. O decreto com a definição deve ser publicado hoje.

O anúncio foi feito com o acompanhamento da coordenadora de Educação, Vilcéia Salvino da Silva Corrêa, e da diretora do setor de Vigilâncias em Saúde, Vivian Graziela da Silva.

A decisão passou por votação e aprovação do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, que continuará fazendo o acompanhamento das ações.

Entre os pontos levados em conta estão a suspensão das aulas presenciais em Limeira, uma vez que o município tem como referência em Saúde os hospitais da cidade vizinha.

“É uma medida por cautela. Dependemos dos leitos de UTI de Limeira e, infelizmente, já atingiram os 100%. Estamos passando hoje para que os pais tenham o feriado e final de semana para se organizarem”.

A prefeita também lembrou sobre a medida anunciada ontem, que amplia multa para o descumprimento de medidas sanitárias de R$ 1 mil para R$ 5mil.

Além disso, destacou a importância da colaboração da população nesse momento da pandemia. O pedido é que sejam evitadas aglomerações, façam uso de máscaras e álcool em gel constantemente.

Link para o vídeo: