Diversão em Cena: parceria rende 16 peças de teatro


Publicado em 13 de novembro de 2019
Reinaldo agradece ArcelorMittal e Amaci. Em 2019, cidade recebeu espetáculos aplaudidos em todo o país

Ao longo de 2019, Iracemápolis recebeu grupos de teatro premiados em todo o país por meio do projeto cultural “Diversão em Cena”. Sempre no primeiro e no terceiro sábado de cada mês, centenas de crianças foram ao Teatro Virgínio Ometto acompanhar as apresentações, uma parceria entre a Prefeitura, a empresa ArcelorMittal e a Amaci.

“Por meio desse projeto, estamos trabalhando a formação de público para o teatro. As crianças estão gostando bastante, sempre lotam o espaço e se divertem. Os grupos que se apresentam ganham prêmios em todo o país e trazem atores com formação acadêmica na área de atuação”, comprova o diretor de Cultura da Prefeitura, Reinaldo Azevedo.

Acompanhe os detalhes do projeto na entrevista a seguir.

***

Fale sobre o Diversão em Cena.

É um projeto que começamos em junho de 2017 e, desde então, estamos conseguindo encher o Teatro com peças premiadas em todo o país. Em 2019, foram 16 apresentações, sendo que a última será neste sábado, dia 16, quando as crianças assistirão “A Fantástica Floresta”, da companhia “O Trem”. Tudo em parceria com a empresa ArcelorMittal e com a Amaci.

Como funciona essa parceria?

A Arcelor seleciona as peças, nós bancamos o aluguel do Teatro e a Amaci dá o apoio logístico. É uma parceria de sucesso. Em datas especiais, dentro dessa programação, o projeto conta com a distribuição de pipoca, algodão doce, picolé, suco e água para as crianças.

São peças selecionadas?

Sim, a Arcelor faz a seleção sempre pautando na qualidade da montagem, no currículo e no prestígio dos grupos, com ótimos atores e até música ao vivo. As crianças assistem espetáculos consagrados no circuito, peças que passam por grandes espaços culturais e chegam até Iracemápolis trazendo cultura de qualidade.

Deixe uma mensagem aos leitores.

Quero agradecer às famílias que prestigiam os espetáculos, trazendo suas crianças e ajudando com o trabalho de formação de público para o teatro. Gostaria de agradecer a ArcelorMittal, a Amaci e ao prefeito Fábio Zuza, que são os responsáveis por essa parceria funcionar. Por fim, gostaria de convidar a todos para a última apresentação do ano, neste sábado.