PAT divulga balanço do semestre

415 pessoas foram recolocadas no mercado de trabalho por meio do departamento


Publicado em 14 de julho de 2017
PAT divulga balanço do semestre
Stanlei Neves, coordenador do setor, fala sobre os números positivos

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Iracemápolis fechou o balanço do primeiro semestre de 2017. De janeiro a junho, foram feitos mais de 3.400 atendimentos no local, de serviços como seguro desemprego, emissão de carteira profissional e número de PIS.

O destaque fica por conta do número de encaminhamento para entrevistas. Foram 1.027 pessoas encaminhadas para entrevistas de emprego em empresas da cidade e região. Dessas, 415 foram recolocadas no mercado de trabalho.

O coordenador do setor, Stanlei Neves, atribuiu os bons resultados ao trabalho constante de contato com as empresas.

“Isso também se deve à credibilidade do prefeito Fábio Zuza junto às empresas. Aliás, agradeço aos empresários pela confiança no trabalho da gestão e do PAT”, disse.

Ele também agradeceu à equipe do PAT. “Trabalhamos em quatro pessoas que se dedicam bastante ao setor. Agradeço ao José Augusto, do Banco do Povo, e aos funcionários Matias, Neuza, Marli e Dal pela união”, disse.

CURSOS

O PAT de Iracemápolis tem se destacado por oferecer cursos de qualificação para o mercado de trabalho. Muitas pessoas conseguiram emprego após fazer um deles.

De janeiro a junho, foram quatro cursos, que formaram seis turmas. No total, 81 pessoas se qualificaram.

Os cursos são de manutenção de máquinas agrícolas, administração para jovens aprendizes e qualificação profissional pelo “Time do Emprego”.