Prefeita toma posse como presidente da Junta Militar


Publicado em 28 de maio de 2021

Nesta manhã, a prefeita Nelita Michel tomou posse como presidente da Junta Militar de Iracemápolis. A cerimônia de posse ocorreu no gabinete da prefeita e foi realizada pelo Tenente Silva, chefe da 4ª Delegacia de Serviço Militar, localizada em Campinas.

Também participou da posse, o secretário da Junta Militar local, Marcial Mathias. O servidor público ocupa a função desde 2013 e foi formalmente empossado para o cargo nesta sexta-feira.

Além de assinar o termo de posse, a prefeita fez o juramento perante à bandeira em que garante todos os esforços a fim de que o município contribua para o exercício da cidadania.

A Junta Militar tem um papel fundamental nos municípios. Além do alistamento militar, a Junta presta informações importantes à população e representa o município no Serviço Militar. Outra função é a realização do juramento à bandeira, serviço que está interrompido momentaneamente, pelo Governo Federal, devido à pandemia.

“Foi um momento muito especial. Além de tomar posse, fazer o juramento é algo que me emocionou. Com certeza trabalharemos juntos pela Junta do Serviço Militar, assim como por outros serviços tão importantes à população”.

A prefeita aproveitou ainda para agradecer ao servidor Marcial pelos anos de trabalho e empenho pela Junta do Serviço Militar. Pela proximidade do aniversário do servidor, o Tenente Silva, aproveitou a oportunidade para entregar um cartão em nome do órgão e agradecer pelos serviços prestados em prol da população.