Prefeito assina contrato emergencial para solucionar problemas com lixo

Publicado em 12 de julho de 2017
Prefeito assina contrato emergencial para solucionar problemas com lixo
Paulo Borba (diretor de Compras e Licitações), Evaldo Andrade (gestor de contratos da Estre Ambiental) e prefeito Fábio Zuza

Dois contratos muito importantes foram assinados esta semana pelo prefeito Fábio Zuza. Na segunda-feira (10), a Prefeitura contratou a empresa “Estre Ambiental SA”, da cidade de Paulínia, que irá receber os resíduos sólidos coletados em Iracemápolis. A empresa fica responsável em destiná-los ao aterro sanitário de sua responsabilidade.

O custo da operação é de R$ 34 mil por mês para um total de 400 toneladas de lixo.

O segundo contrato foi assinado na terça-feira (11) com a empresa “New Track Transportes Ltda.”, que fará o transporte dos resíduos sólidos do município até Paulínia. O custo é de R$ 510 por viagem, o que perfaz um valor mensal estimado de R$ 13 mil.

Os contratos têm duração de três meses. O objetivo é ganhar tempo até que fique pronto o processo licitatório de concorrência pública dos serviços de coleta, transporte e destinação final dos resíduos sólidos, incluindo o lixo dos ecopontos e o lodo da Estação de Tratamento de Esgoto.