Prefeitura reativa Pelotão Ambiental e promove intervenção na Avenida “Drª Cláudia Maria Gandolpho Rodrigues de Souza”

Publicado em 12 de julho de 2017
Profissionais fizeram o recolhimento de materiais, limpeza da área e campanha de orientação porta a porta

A Prefeitura promoveu uma intervenção nesta terça-feira (11) em toda a extensão da Avenida “Drª Cláudia Maria Gandolpho Rodrigues de Souza”, no Jd. das Orquídeas.

O trabalho foi feito em área comumente usada para descarte irregular de lixo, como restos de construção civil, recicláveis, resíduos provenientes da limpeza de quintais, materiais contaminados com óleo, restos de material orgânico e animais mortos.

O ponto de descarte é antigo e sempre foi alvo de irregularidades, dificultando o trabalho das equipes de serviços urbanos. Os moradores próximos dizem que o local é usado até por pessoas de outros bairros.

A operação contou com as equipes de Defesa Civil, Pelotão Ambiental, Serviços Urbanos e Manutenção, além do fiscal de posturas e agentes comunitários da UBS do Jardim Lázaro Honório de Oliveira.

Os profissionais fizeram o recolhimento de materiais, limpeza da área e campanha de orientação porta a porta. O trabalho marcou o retorno das atividades do Pelotão Ambiental, que, junto com o fiscal de posturas, será encarregado de fiscalizar, orientar e autuar quando necessário.

Denúncias podem ser feitas 24 horas pelo telefone 3456 4611.

PENALIDADES

A pessoa que for flagrada descartando qualquer tipo de material irregular em área pública pode ser multada pelo fiscal de posturas e qualificada pelo Pelotão Ambiental. A ocorrência será registrada na Delegacia de Polícia, de acordo com as leis ambientais.